quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Quaresma de São MIguel


Inicio da Quaresma:
17 de agosto a 29 de setembro - Festa de São Miguel

- Providenciar um altar para São Miguel com uma imagem ou uma estampa.

Todos os dias:
Acender uma vela benta;
Oferecer uma penitência;
Fazer o sinal da cruz
Rezar a oração inicial;
Rezar a ladainha de São Miguel


Oração Inicial
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós Príncipe da Milícia Celeste, pela virtude Divina, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém

Sacratíssimo Coração de Jesus! Tende Piedade de nós. (três vezes)

LADAINHA DE SÃO MIGUEL

SENHOR, tende piedade de nós.
JESUS CRISTO, tende piedade de nós.
SENHOR, tende piedade de nós.
JESUS CRISTO, ouví-nos.
JESUS CRISTO, atendei-nos.
PAI CELESTE, que sois DEUS, tende piedade de nós.
FILHO REDENTOS, do mundo, que sois DEUS, tende piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de DEUS, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino , rogai por nós.
São Miguel, coroado de hora e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do SENHOR , rogai por nós.
São Miguel, porta estandarte da SANTÍSSIMA TRINDADE, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte da verdadeira fé, rogai por nós.
São Miguel, força dos que combatem sob o estandarte da cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo , rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, mensageiro da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas do purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o SENHOR incubiu de receber as almas depois da morte, rogai por nós.
São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós.
Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos SENHOR.
Cordeiro de DEUS que tirais o pecadodo Mundo, ouví-nos SENHOR.
Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do Mundo, tende piedade de nós, SENHOR.
JESUS CRISTO, ouví-nos.
JESUS CRISTO, atendei-nos.
Rogai por nós glorioso São Miguel, Principe da Igreja de JESUS CRISTO.Para que sejamos dígnos das Suas promessas.
Amém

Consagração a São Miguel Arcanjo
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror do espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.
É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.
Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.


Oremos
Senhor Jesus Cristo, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, por intercessão de São Miguel, a sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas no Céu e a trocar os bens do tempo presente pelos bens eternos. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Um comentário:

Aurea disse...

FAÇA UM PEDIDO
faça um pedido
faça um pedido
faça um pedido
faca um pedido
FAÇA UM PEDIDO
Faça 1 pedido
Faça um pedido
face um pedido
FAÇA UM PEDIDO
faça um pedido
Faça um pedido antes de ler!!!
Que hoje haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus!!
Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades infinitas que nascem da FÉ, que eu possa usar estas bênçãos que são dadas, que eu possa me sentir satisfeita sabendo que sou filha de Deus, e, permita-me Senhor que sua presença se estabeleça em meus gestos de FÉ a minha alma a liberdade para cantar e dançar e se aqueçam na LUZ que está aqui para todos nós!!!
Amém!!!!